Expannia Motors quer lançar sua primeira moto elétrica em 2022

A Expannia Motors é uma empresa totalmente nova que pretende entrar no mundo elétrico com grandes ambições, começando com uma moto que prevê lançar já em 2022. Depois virão os automóveis.

A Expannia Motors está sediada em Miami e faz parte da longa lista de novas marcas que desejam apanhar a melhor onda no campo das motos elétricas, mas que na realidade muitas vezes não passam de projeto.

Conceito de moto elétrica da Expannia Motors
Conceito de moto elétrica da Expannia Motors

A empresa da Flórida pretende oferecer a partir de 2022 uma moto elétrica com um design bastante futurista e que se deve ao seu fundador, o engenheiro/designer espanhol Jose Luis Cobos Arteaga. Este último tem um longo currículo em marcas de automóveis como a Ford, Land Rover, Jaguar e Iveco. Mas então, porque se interessou subitamente pelas duas rodas?

Não sabemos se estas belas renderizações em 3D alguma vez serão realidade, mas a empresa criada por Arteaga parece determinada em avançar com o seu novo conceito de duas rodas que se vem juntar a microcarros, automóveis e até a um futurista autocarro também movido a baterias.

Conceito de moto elétrica da Expannia Motors
Conceito de moto elétrica da Expannia Motors

No caso da moto elétrica, ainda sem nome mas já exposta em belas imagens no site da Expannia Motors e com lançamento anunciado para 2022, as performances anunciadas são no mínimo razoáveis.

Com um motor de 20-25 kW e uma bateria de 6 kWh pode atingir uma velocidade máxima de 120 km/h e um alcance de 150 km. O preço ficará próximo dos 14.000 euros (Cerca de R$ 86.520).

Resta saber se vai conseguir seduzir potenciais investidores para o seu vasto programa elétrico, que já agora parece empolgante do ponto de vista do design.

[Via: Moto+]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.