Exposição sobre veículos elétricos começa nesta quinta em São Paulo

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” vai acontecer entre os dias 23 e 25, na Praça Charles Miller. Junto da feira, entre 22 e 24, vai ocorrer em paralelo, dentro do Estádio do Pacaembu, o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE).

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” vai acontecer nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Praça Charles Miller, no Pacaembu, das 12h às 20h. Será um encontro aberto, seguro, seguindo rigorosamente as determinações da Prefeitura para realização de eventos na capital. Junto da feira, nos dias 22, 23 e 24, vai acontecer em paralelo, dentro do Estádio do Pacaembu, o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE) com a presença de 130 especialistas, incluindo os Secretários Municipais Ricardo Teixeira e César Azevedo.

Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” é a mais importante e tradicional exposição brasileira sobre o mercado da eletromobilidade no País, reunindo fabricantes e importadores de diferentes veículos eletrificados, produtos e tecnologias desse segmento.

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do “Veículo Elétrico Latino-Americano” e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apóiam o evento.

Furgão elétrico BYD eT3

Entre os participantes, estarão montadoras de automóveis, como Nissan, Fiat, Peugeot e BYD, o representante brasileiro da Tesla, marcas de motocicletas como Bull Motors e Shineray, locadoras de veículos elétricos como Unidas, Movida e Lease Plan, empresas especializadas em carregamento de veículos elétricos como Zletric, Power2go e Electric Mobility Brasil, novos patinetes elétrico feitos no Brasil (da Davinci Micromobilidade), fornecedores de bicicletas, quadriciclos, triciclos e scooters elétricos como a Elemovi, as sofisticadas bikes elétricas importadas produzidas pela Specialized, um ônibus e um caminhão elétricos da Eletra e o primeiro carro-forte elétrico do mundo (do Grupo Protege).

Fiat 500e

CONGRESSO DA MOBILIDADE E VEÍCULOS ELÉTRICOS
Em paralelo à exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, vai acontecer o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE). Este evento será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, das 9h às 18h. No primeiro dia, quarta-feira (22), às 8h30, vai acontecer a cerimônia de abertura do C-MOVE.

O C-MOVE será palco de 26 apresentações de, aproximadamente, 130 profissionais desse setor nos seus três dias – entre especialistas, profissionais da área, membros da academia, representantes de entidades do setor e autoridades governamentais.

Estão confirmadas as participações de dois secretários municipais de São Paulo. Ricardo Teixeira, Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito, estará presente no dia 23, às 16h45, do painel “Desafios do uso da eletromobilidade no transporte público”. Já o Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento, César Azevedo, participará no dia 24, às 11h45, do painel “Políticas públicas na redivisão dos espaços de uso público, absorvendo os novos modais”.

As apresentações poderão ser acompanhadas presencialmente ou pela internet.

Scooter elétrica Eko Hunter

DIA DA MOBILIDADE URBANA
Outra atração, no dia 25, a partir das 8h, será o “Dia da Mobilidade Elétrica”. Será um passeio de veículos elétricos pela cidade, cruzando a Avenida Paulista e chegando até o Estádio do Pacaembu. Para participar, gratuitamente, o público pode se inscrever no endereço www.diadamobilidadeeletrica.com.br/quero-participar.

Mais informações em: www.velatinoamericano.com.br.

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.