Faltam 20 dias para o mercado brasileiro da eletromobilidade se reunir no evento VE Open

“VE Open” começa no dia 22 setembro, com a abertura do “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), e inclui também a exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, a partir do dia 23, e o “Dia da Mobilidade Elétrica”, em 25 de setembro.

O “VE Open” será um dos maiores e mais importantes eventos brasileiros da área da eletromobilidade. Ele será realizado em São Paulo (SP) e incluirá um congresso com especialistas desse mercado, uma feira com apresentação de produtos, veículos e tecnologias, test-drive de veículos elétricos e, ainda, um passeio com veículos elétricos pela cidade.

O “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE), em sua terceira edição, será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro, no auditório do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. O encontro é avaliado como um dos mais importantes fóruns para discussões dos caminhos que a eletromobilidade seguirá no Brasil nos próximos anos.

A abertura do C-MOVE será no dia 22 de setembro, às 8h30. Depois, a partir das 9h00, tendo o veículo elétrico como protagonista, o C-MOVE será palco de 26 apresentações de, aproximadamente, 130 profissionais desse setor nos seus três dias. As apresentações serão realizadas das 9h00 às 18h00 e poderão ser acompanhadas presencialmente ou pela Internet.

Para saber mais sobre os temas que serão abordados no C-MOVE, basta acessar: congressocmove.com.br/programação.

Para participar do C-MOVE, é preciso se inscrever no site da SYMPLA, clique aqui.

Tesla Model Y: Um dos carros elétricos do evento, que será exposto no estande do Grupo Osten.

EXPOSIÇÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E TECNOLOGIAS
Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” é uma feira com exposição de veículos, produtos e tecnologias ligadas à eletromobilidade. O evento será realizado ao ar livre, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, das 12h00 às 20h00, nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Serão expostos diferentes veículos elétricos, incluindo motocicletas, carros, patinetes, triciclos, bicicletas, monociclos e o primeiro carro-forte elétrico do mundo, do Grupo Protege. Será, também, a primeira exposição em um evento brasileiro de um automóvel da marca Tesla.

Alguns dos veículos expostos estarão disponíveis numa frota de test-drives que estará à disposição dos visitantes. Além disso, a feira também vai expor produtos e tecnologias essenciais dentro da cadeia da eletromobilidade – como os carregadores de baterias de carros elétricos, por exemplo, entre outros componentes desta indústria.

Eko Hunter: Uma das motos elétricas que será exibida no estande da Bull Motors.

DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA
Outra atração, no dia 25, a partir das 8h, será o “Dia da Mobilidade Elétrica”. Em sua 5ª edição, a iniciativa ganha, a cada ano, mais adeptos atravessando a cidade a bordo de seus veículos elétricos. O trajeto será o mesmo dos anos anteriores: saindo das imediações da Rua Treze de Maio, percorrendo a Avenida Paulista e encerrando na Praça Charles Miller.

Para participar, gratuitamente, o público pode se inscrever no endereço: diadamobilidadeeletrica.com.br/quero-participar. Seus participantes terão a oportunidade de visitar a feira do “Veículo Elétrico Latino-Americano”.

O primeiro carro-forte elétrico do mundo, do Grupo Protege, será outra atração.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
A partir de hoje está aberto o credenciamento de imprensa para o “VE Open”. A credencial dará acesso total à exposição com os test-drives e a todas as apresentações do congresso. O acesso dos jornalistas às apresentações do Congresso estarão sujeitas à disponibilidade de lugares no auditório, devido aos protocolos de segurança estabelecidos para realização de eventos.O credenciamento antecipado, para evitar filas na entrada, será permitido até o dia20 de setembro.

Para se credenciar, clique no link: https://bit.ly/2WEpD0S

Mais informações em velatinoamericano.com.br.

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.