Piaggio 1 é a nova scooter elétrica da tradicional fabricante italiana

Depois de ser revelada no TikTok há alguns meses, agora o modelo foi lançado oficialmente e conta com três versões totalmente eletrificadas.

Voltada para o público jovem, ela já tinha sido mostrada em maio deste ano, quando ganhou uma apresentação no aplicativo TikTok. Agora o modelo elétrico foi lançado oficialmente em três versões, com dois tipos diferentes de baterias.

Chamado apenas de Piaggio 1, o modelo de entrada conta com uma bateria de 1,4 kWh para mover o motor de 1,2 kW de potência. A velocidade máxima é de 45 km/h, com autonomia suficiente para 55 km no modo ECO e para 48 km no modo Sport, de acordo com o ciclo WMTC.

A versão intermediária é a Piaggio 1+, que usa a bateria maior de 2.3 kWh, mas com o mesmo motor da configuração anterior. Dessa forma, a autonomia salta para 100 km no modo econômico e para 68 km no modo esportivo.

Scooter elétrica Piaggio 1
Scooter elétrica Piaggio 1

O modelo topo de linha é a Piaggio 1 Active, que conserva a mesma bateria do modelo 1+, mas passa a utilizar o motor de 2kW. Com isso, a velocidade máxima aumenta para 60 km/h, mas a autonomia é menor que o da versão intermediária. Ela consegue rodar por 85 km no modo ECO e por 66 km no modo Sport.

Em todos os modelos o motor fica posicionado na roda traseira. Já a bateria fica abaixo do assento e pode ser removida para ser carregada dentro de casa ou no trabalho, por exemplo. São necessárias seis horas para a carga ser completada em uma tomada de 220V.

E assim como é tradicional em modelos elétricos, a Piaggio One também oferece um sistema de recuperação de energia. O KERS da scooter aproveita a energia emitida durante as frenagens para recarregar um pouco da bateria, o que ajuda a estender a autonomia.

Scooter elétrica Piaggio 1
Scooter elétrica Piaggio 1

Equipamentos
Por mais que a bateria esteja abaixo do assento, ainda há um espaço para adicionar bagagens, com espaço suficiente para colocar um capacete. Há também um compartimento com porta USB e um gancho para pendurar bolsas ou sacolas.

O painel digital tem tela de 5,5 polegadas com display LCD colorido. Graças a um sensor ele é capaz de adaptar a luz de fundo de acordo com a iluminação ambiente. Já o sistema de iluminação da scooter é todo feito em LED.

A Piaggio One ainda oferece o sistema keyless, que dispensa o uso de uma chave convencional. Dessa forma, a partida é feita por botão e não é necessário tirar a peça do bolso para dar ligar a scooter e sair com ela pela rua.

Scooter elétrica Piaggio 1
Scooter elétrica Piaggio 1

[Via: Motoo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.