Brasil está no radar da chinesa BYD de veículos elétricos

A empresa chinesa Build Your Dreams (BYD), fabricante de baterias solares e veículos elétricos, está de olho no Brasil como um contribuidor para a mobilidade urbana sustentável, disse um executivo da empresa.

O Brasil é um dos principais mercados de carros e ônibus e pode ser um player global nessa mudança, avaliou Marcello Von Schneider, diretor institucional e chefe da unidade de ônibus da BYD Brasil, em entrevista recente à agência Xinhua.

As observações vieram no momento em que a fábrica da BYD em Campinas está prestes a entregar um lote de chassi de ônibus elétrico para São José dos Campos, no Estado de São Paulo, como parte da frota de poluição zero da cidade.

Von Schneider apontou que a empresa trouxe 100% de tecnologia chinesa adaptada ao mercado brasileiro e que esses veículos foram desenvolvidos no Brasil com engenharia chinesa e brasileira, acrescentando que essa troca de conhecimento e tecnologia é uma vitória não só para a China, mas também para o Brasil.

Marcello Von Schneider, diretor institucional e head da unidade de ônibus da BYD Brasil (Foto: Carlos Bassan)
Marcello Von Schneider, diretor institucional e head da unidade de ônibus da BYD Brasil (Foto: Carlos Bassan)

O executivo brasileiro observou que a BYD também oferece outros tipos de veículos no Brasil. Segundo ele, a empresa oferece caminhões elétricos e entregará caminhões de limpeza urbana em novembro, bem como vans elétricas para entregas para empresas de logística e painéis fotovoltaicos.

A luta contra o aquecimento global precisa de contribuição do setor de transportes, segundo Von Schneider. O Brasil pode ser pioneiro e líder nesse processo, afirmou, acrescentando que as empresas operadoras de ônibus estão fazendo as contas sobre a economia com uso de veículos elétricos. Um desses ônibus rodando por um ano equivale ao plantio de 800 árvores, acrescentou.

[Via: Monitor Mercantil]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.