IndiEV apresenta protótipo de carro elétrico com supercomputador de bordo

A startup norte-americana IndiEV revelou recentemente o protótipo de um carro elétrico de luxo que apresenta uma construção robusta e moderna, se destacando pela sua autonomia e preço mais barato se comparado com outras opções disponíveis no mercado estadunidense.

O projeto ostenta um computador de bordo capaz de rodar jogos e suportar outras ferramentas e programas, aumentando a quantidade de opções tecnológicas tanto para o proprietário do veículo quanto passageiros.

Essa versão conta com uma autonomia de 523 Km a partir do uso de células de 95 kWh, dispondo de dois motores elétricos capazes de atingir uma velocidade de 0 a 96 Km/h em apenas 5,5 segundos com aceleração máxima de 209 Km/h, desempenho que diverge de alguns modelos da Tesla.

Carro elétrico Indi One da IndiEV

Segundo a fabricante, o Indi One — nome dado ao carro — será o primeiro modelo de carro elétrico a dispor de um ‘supercomputador’ disponível para o motorista, sendo equipado com um processador i7 e uma placa de vídeo Nvidia RTX 2080, hardware que embora seja potente não se aproxima de um ‘supercomputador’.

Durante uma conferência os executivos da IndiEV revelaram que o objetivo do equipamento é oferecer suporte para jogos, realidade virtual ou realidade aumentada, permitindo que o usuário navegue entre as configurações do sistema a partir do display touchscreen de 15 polegadas.

Carro elétrico Indi One da IndiEV

O automóvel foi anunciado custando US$ 45.000 (~ R$ 250 mil) e deve ter sua disponibilidade iniciada a partir do último trimestre de 2022, no entanto a montadora ainda não revelou mais informações sobre a chegada do veículo.

[Via: Tudocelular]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.