Hummer elétrico tem 1.014 cv e começa ser entregue ainda em dezembro

O Papai Noel chegará mais cedo para algumas pessoas que compraram o novo Hummer elétrico na versão picape. Isso porque a General Motors confirmou que as primeiras unidades serão entregues já no mês de dezembro, antes do Natal. Além disso, a marca também confirmou uma boa autonomia para o modelo. 

Os primeiros compradores a receberem suas unidades serão os compradores da versão Edition 1 que, como o nome já sugere, inaugura o modelo. Nos Estados Unidos, a configuração ultrapassa a casa dos US$ 100.000 e tem um alcance estimado de 529 quilômetros de autonomia. 

Picape elétrica Hummer EV

A autonomia oficial tem 8 km a menos do que a citada pela empresa em documentos no começo do mês, mas passa longe de ser ruim, especialmente considerando o forte desempenho dos novos Hummer. Assim como o SUV, a picape é equipada com três motores elétricos e uma bateria de 200 kWh. 

São mais de 1.000 cv – 1.014 cv para ser mais exato –  e quase 1.590 kgfm de torque que levam a super picape do repouso até os 100 km/h em pouco mais de três segundos. Além disso, a picape grandalhona tem nada menos do que 4.103 kg. No Brasil, o modelo precisará de CNH do tipo C para ser guiado, assim como a RAM 2500.

Picape elétrica Hummer EV

Esses dados são obtidos com o modo “Watts to Freedom”, uma espécie de modo de lançamento apresentado na comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos. 

Ao selecionar o modo, a suspensão adaptativa a ar reduz a altura em pouco mais de cinco centímetros, além de passar a utilizar sons e animações no quadro de instrumentos que dão a impressão de um verdadeiro lançamento de foguete, com direito à contagem regressiva.  

Picape elétrica Hummer EV

Em declarações à imprensa, Duncan Alfred, diretor da GMC, afirmou que versões mais acessíveis estarão disponíveis a partir de 2023. Além disso, ele afirmou que mais de 80% das reservas são referentes a unidades da Edition 1. O diretor divulgou ainda que, das 125 mil pessoas que demonstraram interesse na picape, metade pagou a reserva de US$ 100 para garantir a sua unidade do modelo.

Picape elétrica Hummer EV

Além de todo o luxo e desempenho da picape, ela ainda terá o modo Crab (do inglês, caranguejo), que se esterçam para a mesma direção e permitem que ela ande na diagonal como um caranguejo.

[Via: Quatro Rodas]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.