MINI confirma que vai lançar rival da Kombi elétrica

A MINI, montadora britânica que pertence ao grupo BMW, é famosa por seus automóveis luxuosos e com ótimo desempenho, como o SUV híbrido Mini Countryman S E. Focada em atingir a meta de produzir apenas veículos zero emissão a partir de 2030, a empresa começa a mostrar seus projetos para o futuro. O mais recente deles é de uma van 100% elétrica que deve concorrer com a Volkswagen ID.Buzz, popularmente chamada de Kombi elétrica.

Mesmo sem revelar muitos detalhes sobre o automóvel, que sequer tem data de lançamento ou previsão para isso, a MINI garante que será um veículo em conformidade com o mercado, ou seja, dotado de muitos equipamentos tecnológicos, acabamento pensado para a sustentabilidade e, claro, conforto absoluto, como todo MINI. O design, mesmo em se tratando de um protótipo, também chama a atenção e foi revelado no meio do ano, em Munique, na Alemanha.

Conceito de van elétrica da MINI
Conceito de van elétrica da MINI

Sobre o porte e desempenho, a MINI espera que sua vindoura van elétrica, quando finalizada, seja considerada um modelo compacto, tal qual acontecerá com a ID.Buzz. Em termos de tecnologia, é possível que tenhamos internet a bordo, conectividade com assistentes pessoais e bom nível de segurança autônoma, características já presentes em carros da marca atualmente.

Conceito de van elétrica da MINI
Conceito de van elétrica da MINI

Além da van elétrica, a MINI confirmou o lançamento de mais dois carros elétricos: um SUV, que será desenvolvido em parceria com a BMW e a Great Wall, e um hatch compacto, que deve seguir a linha dos clássicos Mini Cooper.

Conceito de van elétrica da MINI
Conceito de van elétrica da MINI

[Via: Canaltech]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.