Yamaha e Hero fecham parceria para produção de motos elétricas

A Yamaha firmou uma parceria com a Hero MotoCorp para produzir motos elétricas e fornecê-las ao grande mercado da Europa. Com esse grande passo, a expectativa é de que surjam bons frutos dessa união de forças entre a fabricante japonesa e a indiana.

Assim, o acordo para produzir as motos elétricas foi firmado da seguinte maneira: cerca de 10% será da Yamaha e os outros 90%, da Hero. Isso se deve porque as duas grandes marcas viram no mercado europeu uma excelente oportunidade de crescimento. Isso porque cresce cada vez mais a busca pela troca do carro pela moto elétrica.

Além disso, no contrato também consta que essa parceria será firmada através da criação de uma empresa totalmente nova, ainda neste mês de novembro. Sem nome, a nova fábrica de motos elétricas será no município de Punjab, na Índia. E, por fim, o capital de investimento da Yamaha e da Hero é de cerca de 328 milhões de ienes, cerca de R$ 17 milhões.

Hero MotoCorp da Índia

Hero tem importante papel no mercado das motocicletas
Para entendermos melhor sobre a marca, é importante saber que a Hero MotoCorp é uma empresa multinacional que fabrica motos e scooters com sede em Nova Delhi, na Índia. Em uma nova fase, a Hero anunciou que está implementando uma nova estratégia global para impulsionar suas vendas fora da Índia. Na América do Sul, a marca indiana já comercializa suas motos na Colômbia.

Dessa maneira, um dos pontos encabeçados pela fabricante é de estabelecer uma nova rede de vendas e o país escolhido para esse novo passo é no México. Por fim, a Hero vem deixando claro que quer expandir ainda mais suas vendas para fora da Índia e procura países com bom mercado para investir.

[Via: Motonline]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.