Maeving RM1, uma moto elétrica retrô criada por ex-funcionários da Triumph

A RM1 é uma nova moto elétrica fabricada pela Maeving em Coventry, no Reino Unido que combina a tecnologia de bateria removível moderna com o estilo boardtracker dos anos 1920.

Toda a produção artesanal inicial de 100 motos foi montada por uma pequena equipe de 16 funcionários, sendo que a maior parte são ex-funcionários da Triumph e, após o anúncio de lançamento, no início de novembro, todo o lote já foi vendido.

Moto elétrica Maeving RM1
Moto elétrica Maeving RM1

O modelo mistura estilo retrô das motos de corrida com a tecnologia atual, por isso conta com motor elétrico da Bosch e bateria removível, e uma extra vendida como opção por 995 libras esterlinas, ou R$ 7.547, em conversão direta.

Moto elétrica Maeving RM1
Moto elétrica Maeving RM1

Ambas as baterias podem ser usadas simultaneamente, com uma alojada dentro do tanque de gasolina falso e outra diretamente abaixo. Com isso, aumenta o desempenho do motor de 4,5 kW para 5,7 kW. As baterias podem ser carregadas através de uma tomada doméstica padrão em menos de quatro horas. A velocidade final declarada é de 72 km/h (45 mp/h).

Moto elétrica Maeving RM1
Moto elétrica Maeving RM1

A Maeving RM1 tem preço incial de 4.995 libras esterlinas, ou R$ 37.890 em uma conversão simples. Para mais informações, acesse o site maeving.com.

[Via: IG Carros]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.