Scooter elétrico Honda Benly E foi confirmado para a Índia

O presidente da Honda Motorcycle and Scooter India (HMSI), Atsushi Ogata, confirmou que o fabricante japonês está avaliando o mercado da Índia para introduzir sua primeira motocicleta elétrica. O scooter elétrico Benly E foi o modelo escolhido.

Nos últimos anos, a mobilidade tem tido um enorme impulso naquela país. Desde novos players como a Ather Energy, Simple Energy e Ola Electric, até marcas já estabelecidas como a Bajaj, TVS e, mais recentemente, Suzuki e Hero MotoCorp, têm feito crescer o universo dos veículos elétricos por lá. O mais recente fabricante a juntar-se a eles é a Honda, que vai trazer à luz o seu primeiro veículo elétrico de duas rodas.

Scooter elétrico Honda Benly E

Mais detalhes do Honda Benly E
No ano passado, o scooter Honda Benly elétrico foi visto em testes nas instalações da ARAI (Automotive Research Association Of India), em Pune. O objetivo não era apenas criar um novo modelo eletrificado, e sim testar a tecnologia de troca de baterias. Para tal, a Honda também construiu sua subsidiária, a Honda Power Pack Energy India Private Limited.

Baterias removíveis do Honda Benly E

O fato da Honda preferir a troca de baterias não é uma surpresa, uma vez que uma grande parte dos consumidores indianos não tem acesso a um ponto de carregamento no seu complexo residencial ou mesmo no trabalho. Com a Bounce a introduzir o modelo de troca de baterias baseado em assinatura, e a Hero a juntar-se a Gogoro para os seus próximos veículos elétricos, falta apenas saber o que a gigante japonesa vai fazer.

Painel do Honda Benly E

Quanto à versão escolhida pela HMSI para a incursão nos veículos elétricos, não é um modelo de topo como a Honda PCX Electric, tendo sido confirmada a escolha do Benly E, cuja base é a de um scooter muito popular na Índia.

[Via: Motociclismo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.