Yamaha Motor Europa apresenta a campanha Switch ON com novas scooters elétricas

A montadora japonesa apresentou um vídeo da nova companha Switch ON e anunciou a entrada da empresa no mundo da mobilidade elétrica. No vídeo de estreia da campanha Switch ON, a Yamaha revela alguns detalhes dos modelos elétricos planejados e como eles serão desenvolvidos para atender às necessidades de uma ampla gama de clientes em nosso mundo em constante mudança.

A Yamaha planeja lançar a scooter elétrica NEO’s pronta para produção com uma bateria removível nas próximas semanas. Esta scooter já foi apresentada no Tokyo Motor Show em 2019 como o protótipo “E02”.

Scooter elétrico NEO’s [ E02 ]

Isto será seguido pela primeira scooter elétrica equivalente de 125cc da Yamaha (um nome de modelo para isso ainda não foi determinado, mas mostrado aqui como o conceito E01). Mas de acordo com Eric de Seynes, a Yamaha selecionará primeiro uma grande cidade europeia para lançar esta scooter em uma frota compartilhada como em um processo de aprendizado. Uma parceria com agências governamentais e administradores locais será estabelecida para obter experiência de milhagem. Após 2 ou 3 anos, a Yamaha certamente lançará os modelos finais.

Scooter elétrica E01

A Yamaha também está lançando três novas bicicletas elétricas para os segmentos “All Mountain”, “Gravel” e “Urban”. Informações detalhadas seguirão no verão.

Um dos modelos de bicicleta elétrica da Yamaha

Mas a surpresa veio no final do vídeo em que a Yamaha apresentou o conceito B01, um design inovador que combina a funcionalidade de uma bicicleta e o desempenho de um ciclomotor para terreno urbano. A Yamaha Motor Europa e seus parceiros de longa data Fantic Motor e Motori Minarelli continuarão a desenvolver o B01 em um modelo pronto para produção para 2023.

Conceito de veículo elétrico B01 da Yamaha

Eric de Seynes concluiu com uma declaração otimista: “A Yamaha espera expandir ainda mais sua oferta de mobilidade individual e abrir um capítulo totalmente novo na história da empresa. Com know-how técnico de classe mundial e parceiros de vendas profissionais por trás deles, a introdução desses novos veículos elétricos e serviços associados inspirarão uma nova geração de clientes”.

[Via: The Pack News]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.