Direto da Europa, conheça a scooter elétrica Ecooter E5, com até 200km de autonomia e freios ABS

Ecooter é a divisão europeia da DY Moto, e em cuja gama se destaca o Ecooter E5. Uma scooter elétrica que alcança uma autonomia de até 200km e possui muita tecnologia.

A Ecooter é a divisão europeia de scooters elétricas do grupo chinês DY Moto, e na qual a Ecooter E5 se destaca acima dos outros modelos. É uma scooter elétrica realmente competente, pois promete até 200km de autonomia, juntamente com uma potência de 8kW.

Ecooter E5

Na Europa, de acordo com o site Ecooter.es, a E5 custa 6.190 euros (cerca de R$ 31.457). Um alto valor a princípio para uma scooter cuja potência e desempenho equivalem a 125cc, mas se analisarmos as características técnicas e toda a tecnologia embarcada, é justificado.

O esquema de propulsão elétrica no papel promete bom desempenho. O motor elétrico está localizado na parte central e envia energia para a roda traseira por meio de uma corrente. Ele gera 8kW de potência (11 cv) e é alimentado por um sistema de 2 baterias com capacidade de 5,4kWh da marca Samsung.

Baterias da Samsung da Ecooter E5

Esse desempenho se reflete em uma velocidade máxima de 105km/h e uma autonomia com carga total de até 200km no modo de menor consumo, chamado Smart, enquanto no modo Sport atinge uma autonomia mínima de 100km. Em ambos os casos, devem ser números realistas, pois são autonomias baseadas no ciclo de aprovação do WMTC.

É uma das poucas scooters elétricas oferecidas que está equipada com um sistema de freios ABS em ambas as rodas. Ela consegue isso, diz a empresa, por meio de um sistema de canal duplo e discos de 220mm no eixo dianteiro e 200mm na traseira.

Painel da Ecooter E5

Um dos destaques da E5 é a sua forte tecnologia. Possui partida sem chave (key-less), portanto, para iniciar a scooter elétrica, não teremos que recorrer à chave se a levarmos, por exemplo, no bolso. Você também pode desbloquear e iniciar a scooter através de um app no celular.

A Ecooter E5 possui alta conectividade com nosso celular, pois possui, conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Tudo é refletido para o piloto através de um painel tipo IPS de 6,8 polegadas. Graças a esta tela, além das informações habituais, você também terá acesso às informações meteorológicas.

Ecooter E5

No uso do dia-a-dia, a E5 também se mostra uma scooter elétrica competente, pois possui assento para duas pessoas e um espaço embaixo do banco para dois capacetes abertos ou um fechado mais alguns pertences.

Tanto em termos de preço como de desempenho, a Ecooter E5 está ao mesmo nível de uma das scooters elétricas de referência na Europa, a Silence S01, que também é comercializada pela SEAT sob o nome de MÓ eScooter 125.

[Via: Hibridos Y Electricos]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.