Moderna e elegante, conheça mais sobre a scooter elétrica Horwin SK3

Vinda da Áustria mas desenhada e fabricada na China, a scooter elétrica SK3 chega ao mercado europeu em 2022 com a bandeira da elegância do seu design, do sentido prático dos seus equipamentos e das suas especificações para o transporte diário na cidade.

A Horwin é uma empresa com sede na Áustria, mas projeta e fabrica todos os seus modelos na China. No seu catálogo ainda recente constam duas soluções de mobilidade elétrica: A moto elétrica Horwin CR6 e a scooter elétrica EK3 já disponíveis no mercado, e às quais será acrescentado em 2022 um novo modelo: A scooter elétrica Horwin SK3.

Horwin SK3

A nova SK3 foi desenhada como um veículo do tipo utilitário, buscando altas doses de praticidade e colocando a função antes da forma. Ao mesmo tempo que adota um design simples e esportivo que também chama a atenção, a SK3 promete ser uma companhia prático para uso diário. O seu equipamento básico inclui componentes baseados nas mais recentes tecnologias, como um sistema de iluminação Full LED, um painel de instrumentos digital LCD ou um controle de cruzeiro integrado.

O peso total da scooter é de apenas 115kg, o que demonstra o esforço da empresa em projetar um veículo que facilite a sua pilotagem no cotidiano urbano, aproveitando assim a experiência dos modelos anteriores.

Horwin SK3

A SK3 possui um motor elétrico central, que é capaz de gerar 3,1 kW de potência nominal e 6,2 kW de pico de potência, sendo capaz de atingir 90 km/h, suficiente para a maioria das estradas urbanas e circulares em muitas das cidades. É alimentada por uma bateria que funciona a 72V/36 Ah, ou seja, de 2,6 kWh de capacidade com a qual pode oferecer até 80 km de autonomia, desde que não ultrapasse os 45 km/h. A recarga requer aproximadamente cinco horas, usando o carregador de 8A embutido.

Bateria da Horwin SK3

Para quem precisa de mais autonomia ou quer tirar o máximo partido das possibilidades desta scooter no dia-a-dia, é possível adicionar uma segunda bateria que é colocada no bagageiro por baixo do assento. É uma bateria idêntica à principal com a qual é possível dobrar a autonomia, embora obrigue a reduzir a capacidade de armazenamento, perdendo-se a possibilidade de guardar um capacete.

A Horwin SK3 chegará ao mercado europeu em 2022 com um preço estimado de 3.990 euros (cerca de R$ 21.589 em conversão direta).

No Brasil, a Horwin confirmou a instalação de uma linha de montagem em regime CKD na Zona Franca de Manaus.

[Via: Moto+]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.