Neymar Jr é embaixador do carro elétrico compacto e.wave X

Pequeno carro elétrico é menor que um Mobi e custa o equivalente a cerca de R$ 133 mil.

É comum ver grandes nomes do futebol mundial a bordo de veículos caros e de marcas luxuosas como Bentley, Ferrari, Rolls Royce. Na contramão disso, Neymar Jr, principal nome da seleção brasileira e do PSG foi anunciado como embaixador e participou do lançamento do e.wave X.

O modelo é um compacto urbano completamente elétrico. Medindo apenas 3,34m de comprimento, é menor que um Fiat Mobi , e tem baterias de 21 kWh, responsáveis por 171 km de autonomia no ciclo WLTP e um motor de 77 cv de potencia, o suficiente para ir do zero aos 50 km/h em 4,3 segundos.

Fabricado pela alemã Next.e.GO , cuja proposta é produzir veículos sustentáveis e criar um ecossistema de utilização e reutilização dos materiais utilizados no veículo. Os bancos tem desenho esportivo e são fabricados em um material vegano .

Neymar Jr no lançamento do e.wave X

“Ver como este carro elétrico especial está sendo construído é como ver uma arte 3D sendo feita em minutos. Ele não é só um carro, é uma declaração da combinação entre inovação e propósito dentro de uma escolha de estilo de vida.” – declarou Neymar sobre o veículo.

O modelo é fabricado com peças feitas em impressoras 3D que permitem que a apareência do carro seja modificada, o que a empresa chama de “reskinning”, algo como troca de pele, na tradução literal.

e.wave X

O e.wave X tem apenas duas portas, faróis de LED e rodas de 18 polegadas , abrigadas por paralamas alargados e com acabamento preto. O interior é pequeno, mas possui assentos traseiros com ISOFIX para fixação de cadeirinhas de crianças.

e.wave X

A estrela do interior é o sistema de multimídia , que pode fazer do pequeno carro um celular ambulante. O cluster e a área da central multimídia estão divididos em uma tela de 23 polegadas, que possui Android Auto e Apple Car Play sem fios.

e.wave X

Câmera de ré e sensores de estacionamento , também estão presentes, fazendo do modelo uma ótima opção para as pequenas ruas da Europa.

Haverá uma versão limitada a 31 unidades para comemorar a parceria da fabricante com o jogador. Uma unidade ficará com Neymar e o valor adquirido com as vendas da edição especial será utilizado na construção de um projeto sustentável de água no Brasil.

Veja mais em no site: e.wave X

[Via: iG Carros]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.