Voltz apresenta mais um veículo elétrico, conheça o triciclo Miles

O triciclo já tinha sido flagrado em testes com empresas de entrega de botijão de gás. O canal Análise Rápida fez um vídeo em Novembro de 2021.

Agora é oficial, a Voltz Motors com sua nova fábrica em Manaus, começará a fabricar, além da scooter elétrica EV1 Sport, as motos elétricas EVS e EVS Work, também o triciclo Miles.

O novo veículo elétrico foi desenvolvido exclusivamente para empresas que fazem pequenas entregas. O tamanho do baú é de 750L e sua capacidade de carga é de 290kg (incluindo o piloto). Por exemplo: Ele pode carregar até 5 botijões de gás ou 8 galões de água de 20 litros.

Para realizar as entregas nas cidades o piloto contará com um motor Voltz de 3.400W, e torque de 300Nm de pico. O Miles terá velocidade máxima de 55km/h.

Triciclo elétrico Miles da Voltz Motors

O triciclo promete entregar até 50km de autonomia por bateria e terá capacidade para – incríveis – 6 baterias, podendo fazer até 300km. Porém, nessa primeira fase, ele será fabricado apenas com 2 baterias tendo uma autonomia estimada de 100km. As baterias são de 72V e 35ah cada e terão uma vida útil de 1000 ciclos (após 1000 ciclos a capacidade da bateria é reduzida para 75%).

Voltz Motors
Ganhe 1% de cashback na compra de sua Voltz!
Copie o código do cupom e use na loja da Voltz!
VEICULOELETRICO

O custo de uma carga completa é de aproximadamente R$ 1,50 dependendo da região e horário de recarga. Como qualquer veículo elétrico da Voltz, o Miles pode ser carregado em uma tomada de 110 ou 220V.

Triciclo elétrico Miles da Voltz Motors

De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, assim como não há a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem. “No caso do Miles, recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”, pontua.

Triciclo elétrico Miles da Voltz Motors

“O Miles foi idealizado e criado sob tecnologia de ponta. O triciclo terá chave inteligente, painel LCD Smart e o usuário terá total controle na palma da mão pelo aplicativo Hello Voltz. Será possível localizar o veículo à distância, controlar a carga das baterias e a quilometragem restante com a bateria em uso. Além disso, será possível ligar e desligar o veículo à distância, assim como saber eventuais falhas e histórico de uso. O Miles é um veículo totalmente ecológico, sustentável, utilizando energia limpa e barata”, enfatiza Villar.

Triciclo elétrico Miles da Voltz Motors

Para conduzir, o piloto precisa ter uma habilitação de categoria A – igual a moto – e o emplacamento funciona como qualquer outro veículo, diretamente no Detran das cidades.

A novidade chegará ao mercado com preços a partir de R$ 32 mil e a previsão de entrega das primeiras unidades será a partir de Dezembro.

Ficha Técnica:

  • Motor: Voltz de 3.400w / 6 cavalos HP
  • Bateria: 72V / 35ah cada (2 baterias)
  • Freios: CBS (Freio a disco nas três rodas)
  • Pneus: 2 Pneus Pirelli 100/80 Aro 17 (Frente) e 1 Pneu Pirelli 130/70 Aro 13 (Traseira)
  • Carregador: Bi-Volt (110 / 220V)
  • Dimensões: 2410mm x 1230mm x 1270mm. Entre eixos de 1500mm. Vão livre de 155mm.
  • Peso: 306kg
  • Painel de LCD: Velocidade, Autonomia, Carga das baterias, Data/Hora, Modo de condução
  • GPS de rastreio

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

One thought on “Voltz apresenta mais um veículo elétrico, conheça o triciclo Miles

Fechado para comentários.