DeLorean está de volta como um carro elétrico que faz até 250km/h

Chamado de Alpha 5, o veículo mantém as icônicas portas de asa de gaivota, mas tem design modernizado.

Retratado como uma máquina do tempo nos filmes da franquia “De volta para o futuro”, o modelo DMC, da DeLorean Motor Company, é um dos carros mais icônicos do cinema. Nesta terça-feira (31/05), a montadora americana vai aproveitar essa nostalgia para apresentar um novo carro elétrico, chamado de Alpha 5.

Segundo a página oficial da DeLorean, o novo modelo é um cupê totalmente elétrico, capaz de ir de 0 a 96,5 km/h em cerca de 2.99 segundos. O carro atinge uma velocidade máxima de 250km/h e tem sua bateria de 100 kWh tem autonomia de até 483 km.

DeLorean Alpha 5

Apesar de manter as portas que abrem para cima, no estilo “asa de gaivota”, o design do carro guarda mais semelhanças com modelos contemporâneos, como o Tesla Model S, do que com o veículo dos filmes da franquia de ficção científica.

DeLorean Alpha 5

O carro foi desenhado pelo estúdio italiano Italdesign, responsável pelo conceito original do veículo e de carros de marcas como Lamborghini, Alfa Romeo e Volkswagen, dentre outros.

DeLorean Alpha 5

O interior do novo DeLorean também tem um design mais atual, com uma tela que parece ser uma central de controle do veículo elétrico.

DeLorean Alpha 5

Nos filmes dirigidos por Robert Zemeckis, o carro aparece em uma versão turbinada com plutônio e se torna uma máquina do tempo. O DeLorean é um dos principais elementos das aventuras no tempo de “Doc” Brown (Christopher Lloyd) e seu pupilo Marty McFly (Michael J. Fox).

DeLorean Alpha 5

A montadora promete mais detalhes no lançamento digital que acontece nesta terça. A versão física do Alpha 5 será apresentada ao público pela primeira vez no evento Concept Lawn, que acontece na Califórnia (EUA), no dia 18 de agosto.

DeLorean Alpha 5

Os interessados no carro podem se inscrever no site da marca para receberem novidades. De acordo com a montadora, haverá uma edição especial do carro, exclusiva para pistas de corrida.

Nesse modelo, serão produzidas apenas 88 unidades, em referência à velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo nos filmes. Já a versão do carro para uso comum deve iniciar a produção apenas em 2024.

[Via: G1 Inovação]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.