Conheça a Caofen F80, um modelo de moto elétrica off-road

A Caofen anunciou seus planos de entrar no mercado europeu no outono de 2021, com a F80 elétrica dual-sport como sua escolha para ser o primeiro no mercado, por suas capacidades todo-o-terreno e design elegante.

A fabricante chinesa de motos elétricas agora, com a temporada de 2022 em pleno andamento, entrará no mercado através da Jonway France, distribuidor local de veículos elétricos de 2 rodas.

Moto elétrica Caofen F80

A Caofen F80 é projetada para enduro atlético e off-road. Esta moto combina um quadro rígido de peça única com uma grande bateria de íons de lítio de 2,3 kWh (70V 30 Ah) embalada em uma carcaça de magnésio.

Moto elétrica Caofen F80

Em termos de desempenho, a Caofen F80 possui um motor montado no meio com uma potência nominal de 4 kW. A potência máxima de 8 kW pode atingir uma velocidade máxima de 85 km/h, mas a versão restrita da moto, apelidada de F80-C1, coloca o limite em uma velocidade de 45 km/h.

Moto elétrica Caofen F80

Pesando em um peso de freio de apenas 75 kg, a Caofen F80 é extremamente leve e certamente será divertida de pilotar dentro ou fora de estrada. Um sistema de suspensão de longo curso consiste em um garfo dianteiro invertido e mono-amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. A distância do solo é de 265 mm e o curso da suspensão é de 200 mm graças à configuração.

Moto elétrica Caofen F80

Caofen também reivindica um alcance de 110 km com uma única carga na F80, mas a uma velocidade média de 30km/h. No desempenho máximo, seu alcance cairá para 55km à medida que você aumenta a velocidade.

A empresa também afirma que uma carga completa da bateria da F80 pode ser concluída em pouco mais de 2 horas. Isso indica muito avanço na tecnologia de baterias, pois há apenas alguns anos, os tempos de carregamento declarados pela Caofen eram quase o dobro.

Moto elétrica Caofen F80

E mesmo que esta seja uma moto elétrica fabricada na China, a F80 tem uma faixa de preço um pouco mais alta em comparação com outros fabricantes chineses. A moto elétrica Caofen F80 tem um preço inicial de 5.590 Euros, ou R$ 31.264 em conversão direta.

Mais informações: caofenmotor.com

[Via: AEM]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.