Hyundai revela detalhes do carro elétrico Ioniq 6 com interior sustentável

A Hyundai revelou o design do elétrico Ioniq 6, conforme as expectativas, mostrando oficialmente o perfil exterior aerodinâmico do sedan, assim como um interior inspirado em casulo. Nas palavras da empresa sul-coreana, “as linhas suaves do modelo homenageiam os marcantes veículos cônicos das décadas de 1920 e 1930, repensados ​​para a mobilidade sustentável de hoje”.

Muito do que vinha sendo apresentado em teaser nos últimos dias pela Hyundai está sendo confirmado, o que inclui o tratamento dedicado à eficiência deste que é o primeiro sedan elétrico da marca. Agora, com bons detalhes do visual de “corpo inteiro”.

O carro elétrico Ioniq 6 está sendo colocado como um rival à altura para o Tesla Model 3. Boa parte dessa impressão se deve ao seu coeficiente de arrasto relatado pela Hyundai em apenas 0,21, um dos mais baixos do mercado, beneficiando bem o alcance, esperado em 515km.

Hyundai Ioniq 6

Seu perfil oferece um corpo arqueado, com nariz baixo, capô liso, abas de ar ativas na frente e traseira esportiva. Detalhes como as maçanetas inseridas nas portas, minúsculas câmeras fazendo a vez dos espelhos retrovisores laterais e spoiler de cauda de baleia na parte de trás também atuam para deixar o fluxo de ar passar com resistência mínima pelo veículo elétrico.

Hyundai Ioniq 6

Faróis, lanternas traseiras, terceira luz de freio na asa e refletores traseiros apresentam luzes em LED “Parametric Pixel” – um total de 700 pontos – assim como o Ioniq 5. Para o desenho das rodas, a Hyundai aplicou um padrão de raios assimétricos. Por sua vez, o recém-projetado emblema estilizado da Hyundai com a letra “H” é aplicado na frente e atrás do sedan elétrico.

Hyundai Ioniq 6

Suas medidas foram reveladas em fevereiro, onde os 4,86 metros de comprimento colocam o Ioniq 6 entre os Tesla Model 3 e Model S e um pouco menos longo que o Sonata. A altura foi relatada em 1,50 metros e a largura em 1,88 metros, sendo um diferencial sua distância entre-eixos de 2,95 metros – algo bom para os passageiros traseiros, que obtêm mais espaço para as pernas.

Por dentro do Ioniq 6, a Hyundai se inspirou em um “casulo consciente”, usando uma variedade de materiais sustentáveis. Dentre eles, couro artificial tingido de linhaça, plásticos PET reciclados, tintas à base de óleo vegetal e redes de pesca recicladas.

Hyundai Ioniq 6

A empresa sul-coreana ainda não revelou muitos detalhes técnicos do interior do sedan. O que se tem de início é a aplicação de duas telas de 12″, sensíveis ao toque, sendo uma para infoentretenimento e outra fazendo a vez de um cluster digital. Botões físicos foram implementados para recursos como áudio ou controle climático.

Hyundai Ioniq 6

Outro recurso interno destacado no Ioniq 6 é o volante com pixels interativos de quatro pontos em vez do logotipo da Hyundai, que mostram quando o carro está carregando ou recebendo comandos de voz. Para a iluminação ambiente, os usuários podem escolher entre um espectro de 64 tons e seis temas de duas cores.

Hyundai Ioniq 6

O Ioniq 6 deverá ser oferecido em 12 opções de pintura para o acabamento externo, incluindo um tom de verde feito de pigmento de carvão de bambu. Também deverá ser possível escolher novos designs de rodas, de 18″ e 20″.

Hyundai Ioniq 6

Por ora, as informações se limitaram a contextos de design do Ioniq 6, que se baseia na mesma Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) que o Ioniq 5, com tecnologia de 800 V. Nessa linha, há expectativas de haver o padrão para carregamento rápido em velocidades de até 350kW, assim como a compatibilidade de carga para alimentar aparelhos externos.

Também não há detalhes sobre quanto custará o Ioniq 6, que deve entrar em produção no próximo mês.

[Via: Olhar Digital]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.