No estilo “Mobilette” Honda apresenta a MS01, sua nova scooter elétrica

A Honda apresentou na China a MS01, uma scooter elétrica feita em parceria com outra grande empresa japonesa, a Muji. As empresas promovem o produto como algo entre uma bicicleta e scooter, para transporte confortável de uma pessoa pela cidade. Ou seja, estamos falando de algo que entra na categoria da Mobilette.

A MS01 é tão simples quanto parece, apenas um veículo elétrico para levar seu motorista aonde ele precisa. Ela conta com rodas de 17″ e um motor de 400W, que promete alcançar uma velocidade de até 25 km/h. A ideia é economizar nos recursos e manter um preço bem competitivo para o novo veículo elétrico.

Honda MS01

Claro que uma das primeiras dúvidas que aparecem quando falamos de scooters ou bicicletas elétricas é a autonomia. A MS01 da Honda traz uma bateria de 48V/20Ah, que promete cobrir até 65km antes de precisar recarregar. Para o uso na cidade, as fabricantes estimam que isso equivale a uma recarga por semana, mais ou menos.

Honda MS01

No momento a Honda e Muji não têm planos de vender a MS01 fora da China. O produto chega por lá numa edição limitada com apenas 5.000 unidades, saindo pelo preço sugerido de 4.980 yuans cada uma. Isso dá mais ou menos R$ 4.000 na cotação atual.

[Via: Tecmundo]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.