Voltz passa a frente de Harley-Davidson e Suzuki vendendo suas motos elétricas
A alta dos preços de carros zero-quilômetro e dos combustíveis fez com que a procura por motos elétricas nos grandes centros urbanos aumentasse significativamente. Novas marcas do gênero surgem a todo instante no país – e uma das que mais vem se destacando neste ano é a Voltz. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a empresa já vende mais do que fabricantes tradicionais como Harley-Davidson e Suzuki.
No ranking da associação, a Voltz aparece com 2.747 emplacamentos de motos elétricas no primeiro semestre de 2022. Nesse mesmo período do ano passado, a startup pernambucana havia emplacado apenas 264 unidades. Portanto, em apenas um ano, multiplicou suas vendas por dez.

Até o momento, a Harley-Davidson vendeu 990 unidades e a Suzuki emplacou 616 unidades em 2022. As marcas fazem parte do segmento premium de motocicletas e têm volume de vendas menor na comparação com fabricantes populares.

A motocicleta mais barata da Suzuki é a GSX-S750, que custa R$ 57.950 no Brasil. Já a scooter EV1, a mais em conta no catálogo da Voltz, parte de R$ 14.990. Apesar da disparidade, o mercado brasileiro vê uma startup superar marcas tradicionais no volume de vendas, revelando que o interesse por motos elétricas está crescendo.
[Via: Auto Esporte]