Cadillac apresenta Celestiq, seu conceito de carro elétrico de luxo

No dia 22/07 a Cadillac apresentou o Celestiq, confirmando a aparência de um futuro sedã elétrico construído à mão. O conceito, diz a GM, é inspirado na herança de 120 anos da marca e continuará a ser desenvolvido para produção.

O sedã fastback de capô longo – a GM ainda não mostrou como a tampa do porta-malas se abre – buscou inspiração no Eldorado Brougham da década de 1950, bem como nos ônibus V-16 pré-guerra. Também parece se encaixar logo após o crossover Cadillac Lyriq 2023 que agora está chegando às concessionárias nos EUA.

Cadillac Celestiq

Como a Cadillac confirmou anteriormente, o Celestiq será construído à mão, portanto, espere um volume de produção muito pequeno. A empresa planeja construir o Celestiq em seu Centro Técnico Global em Warren, Michigan, embora um prazo não tenha sido anunciado. O modelo incluirá o maior volume de componentes impressos em 3D de qualquer produto da GM até agora. Espere apenas algumas centenas de veículos por ano, e o preço da Celestiq pode chegar a US$ 300.000.

Cadillac Celestiq

A revelação segue uma provocação do interior, quando a Cadillac mostrou quatro espreguiçadeiras parecidas com tronos, um piso plano e o que parece ser uma cabine de couro vermelho com acabamento em metal. O espaço na tela – incluindo 55 polegadas – parece abranger todo o painel e inclui tecnologia de privacidade que permite ao passageiro assistir a entretenimento sem incomodar o motorista.

Cadillac Celestiq

Dito isso, ele se baseará fortemente nos conjuntos de tecnologia existentes da GM. Ele deve ser construído sobre as peças de propulsão Ultium da GM, incluindo células e módulos de bateria de grande formato, design de motor próprio da GM e um sistema proprietário de gerenciamento de bateria. O Celestiq também pode ser o primeiro veículo da marca americana a ser equipado com um modo de assistência ao motorista autônomo Ultra Cruise para condução com as mãos livres na maioria das situações.

Cadillac Celestiq

À medida que a Cadillac continua sua evolução para uma marca totalmente elétrica e o sedã Celestiq dá o tom no topo da programação, a pergunta agora é: O que vem a seguir?

[Via: Green Car Reports]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.